Abr 2024
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2024
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Rio Branco recebe investimentos e quer chegar à elite do futebol brasileiro

O presidente da SAF, Renato Antunes, avalia que a gestão profissional do clube é um fator que faz os torcedores voltarem a acompanhar e torcer para o time. “Tenho certeza que as pessoas se identificam com projetos sérios. Elas podem gostar do time, mas se não gostam do presidente e treinador, acabam se distanciando. Separamos o projeto político do projeto esportivo de longo prazo”.

No Campeonato Capixaba, o Rio Branco atraiu uma média de quase 4 mil pagantes por partida– foram quase 10 mil torcedores somente na final– e vendeu quase metade dos ingressos do torneio.

“O Rio Branco se transformou em SAF, com uma gestão profissional, trouxe jogadores conhecidos e ganhou. Ano passado, estávamos ajudando a gestão e o time chegou na final. Neste ano ganhamos e quebramos um jejum de nove anos”, completa Renato.

O presidente comemora também o maior engajamento dos torcedores nas redes sociais e na televisão. A audiência do Capixabão cresceu 40% com relação a 2023 e ele acredita que a grande virada de chave tenha sido a popularidade do Brancão.

“Estamos em um momento positivo, antes do ano passado, o time estava esquecido, mas hoje vemos pessoas usando a camisa nas ruas. Tínhamos uma camisa poluída com muitas marcas, agora temos patrocinadores que geram identificação com o público”, pontua Renato Antunes.

Nos próximos anos mais SAFs devem surgir no futebol capixaba e Renato vê isso como positivo até mesmo para o Rio Branco. “O Desportiva Ferroviária também está em processo de transformação em SAF, então daqui há alguns anos teremos dois times de alto nível rivalizando, assim como nos principais estados”.

O Rio Branco anunciou a venda de sua SAF em maio de 2023. Nessa nova fase, marcada pela injeção de R$ 50 milhões e nova gestão, os proprietários do Rio Branco querem colocar o time entre os 40 melhores do país no ranking da CBF até 2030, levando o clube à série B do Campeonato Brasileiro.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas